Para quem pretende vender produtos ou serviços pela internet precisa enfrentar muitos desafios e um dos pricipais, desafios é fazer com que as pessoas realizem uma conversão que é o ato de comprar ou entrar em contato pelo site ou loja virtual.
Conversão: é a relação entre o número de visitas em seu site em relação ao número de ações executadas como compras ou contatos realizados.
Para que haja conversão são necessárias várias medidas de adequação e estratégias aplicadas no site ou loja virtual. Segue abaixo algumas dessas medidas que são executadas em nossos projetos.
PREPARAÇÃO PARA RECEBER BEM O PÚBLICO- ALVO
Atrair visitantes qualificados
Para alcançar esse objetivo é importante ter em mente quem é seu público-alvo para deixar as páginas atrativas através de informações, claras e objetivas sobre serviços ou produtos oferecidos, é vital que o site ou loja esteja pronto para induzir o público para gerar uma conversão.
Analise e alterações na estrutura do site ou loja quando necessário.
Layout |
Design deve ser compatível com celulares e tablets Posições dos módulos tem organizada e intuitiva. |
Cores | As cores devem ser harmônicas e não podem comprometer a leitura e visualização de imagens ícones links e vídeos |
Fonte | A fonte deve ter um bom tamanho para facilitar a leitura além de ser legível |
Imagens e Vídeos | Obrigatoriamente deve ser de boa resolução e sempre obedecendo aos direitos autorais |
Banners | Deve ser sempre publicitários promovendo produtos serviços vantagens e promoções. |
Texto | Texto deve ser sempre claro objetivo e prestar informações relevantes para o visitante para que ele continue lendo e ainda efetue alguma ação. |
Estes são cuidados básicos que devem ser levados muito
a sério,pois todo o conjunto irá resultar em conversão